Notícias » Brasil

Helicóptero que fazia cobertura do caso Marília Mendonça sofre acidente

O Corpo de Bombeiros informou que ninguém ficou ferido

Fabio Previdelli Publicado em 08/11/2021, às 18h00

Piloto que fez a cobertura do acidente de Marília Mendonça
Piloto que fez a cobertura do acidente de Marília Mendonça - Divulgação/ Instagram/ @dudubarbatti

Na manhã desta segunda-feira, 8, um helicóptero da Rede Globo sofreu um acidente depois de fazer um pouso forçado em Belo Horizonte, Minas Gerais. Após sofrer uma pane mecânica, a aeronave precisou pousar em um campo de futebol.

O Corpo de Bombeiros informou que ninguém ficou ferido no episódio. O helicóptero, no entanto, teve parte da cauda partida depois que tocou o solo, quando o rotor se chocou com o chão. Os agentes de segurança foram acionados para conter o risco de incêndio ou até mesmo uma possível explosão. 

Segundo a Veja SP, a emissora ainda não se manifestou sobre o ocorrido. Nas redes sociais circula um vídeo do piloto Dudu Barbatti orando depois do episódio. “Graças a Deus estamos todos bem, amigos! Depois dou mais notícias”, disse o especialista.

De acordo com o portal da revista, Barbatti trabalhou na cobertura do acidente que vitimou a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas na última sexta-feira, 5.


O acidente

Marília Mendonça, um dos maiores nomes do feminejo, faleceu na última sexta-feira, 5, após um acidente de avião enquanto viaja até Piedade de Caratinga, Minas Gerais, para fazer um show.

Ao lado da artista, estava seu tio e assessor, Abicieli Silveira Dias Filho, o produtor Henrique Ribeiro, além de dois pilotos, Geraldo Martins de Medeiros e Tarciso Pessoa Viana, que também não resistiram ao acidente. A notícia foi passada pela assessoria de imprensa da cantora após a informação inicial de que a artista estava bem.

"Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga (MG), onde Marília teria uma apresentação esta noite", relatou a assessoria de Medonça através de uma nota.