Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ebrahim Raisi

Helicóptero que levava o presidente iraniano Ebrahim Raisi sofre acidente

Helicóptero com o presidente iraniano Ebrahim Raisi sofreu acidente neste domingo, 19; veja o que foi divulgado até o momento

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 19/05/2024, às 12h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ebrahim Raisi - Getty Images
Ebrahim Raisi - Getty Images

Um helicóptero que contava com o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, sofreu um acidente neste domingo, 19, noticiou a TV estatal iraniana. Conforme as últimas atualizações, as péssimas condições climáticas dificultavam o trabalho das equipes de resgate.

Conforme a agência de notícias da República Islâmica (IRNA), o helicóptero caiu no momento em que tentou aterrissar em Varzaqa.

"O estimado presidente e a empresa estavam voltando a bordo de alguns helicópteros e um dos helicópteros foi forçado a fazer um pouso forçado devido ao mau tempo e à neblina", disse Ahmad Vahidi, ministro do Interior, em relato à TV estatal. "As equipes estão a caminho da região, mas devido ao mau tempo e à neblina pode levar algum tempo para chegarem ao helicóptero".

Ahmad Vahidi ainda disse que existiu um contato com os aliados do presidente no helicóptero, entretanto, a localização causa obstáculos para a comunicação.

"Esperamos que as equipas de resgate cheguem mais cedo ao local do incidente e nos deem mais informações", afirmou ele.

Equipe

Além de Ebrahim Raisi, o helicóptero levava Hossein Amirabdollahian, ministro das Relações Exteriores, Hojjatoleslam Al Hashem, líder religioso, Hossein Amirabdollahian, governador do Azerbaijão Oriental e outros nomes políticos.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde do presidente ou das outras pessoas que sofreram o acidente.