Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Holanda

Herdeira do trono holandês afirma que não está pronta para ser rainha

Em biografia, Princesa Amalia, de 17 anos revelou que se pudesse escolheria outra carreira

Penélope Coelho Publicado em 16/11/2021, às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Princesa Amalia e o pai, rei Willem-Alexander - Getty Images
Princesa Amalia e o pai, rei Willem-Alexander - Getty Images

Recentemente, a herdeira do trono do Reino da Holanda (Aruba, Curaçao, Holanda e Sint Maarten), Catharina-Amalia, lançou uma biografia para ser publicada antes de seu aniversário de 18 anos, em 7 de dezembro.

No livro — escrito com aprovação do serviço de informação do governo — a jovem Amalia fez uma revelação bombástica que repercutiu na mídia holandesa. A princesa afirmou que ainda não se sente pronta para se tornar monarca.

De acordo com informações publicadas nesta terça-feira, 16, pelo portal CNN, apesar da declaração, a filha mais velha do rei Willem-Alexander alega estar comprometida com uma vida servindo seu país.

Na biografia a herdeira do trono revelou que se não tivesse que assumir o papel de rainha futuramente, provavelmente seguiria na carreira de cantora, ou, seria cavaleira, praticando hipismo.

Segundo revelado na publicação, a jovem afirmou que caso seu pai — atualmente com 54 anos de idade — falecesse agora ou precisasse deixar o trono repentinamente, ela pediria para que a mãe, Máxima, assumisse o cargo de maneira temporária.