Notícias » Austrália

Herói animal: após incêndio, papagaio salva dono na Austrália

Eric, o papagaio, agiu mais rápido que os alarmes de incêndio

Fabio Previdelli Publicado em 04/11/2020, às 11h55

Eric, o papagaio herói, e seu dono Anton Nguyen
Eric, o papagaio herói, e seu dono Anton Nguyen - Divulgação

Um herói improvável ganhou os holofotes na cidade de Brisbane, na Austrália, após um incêndio na noite da última terça-feira, 03. Trata-se de Eric, um papagaio de estimação que salvou a vida de seu dono, Anton Nguyen

Tudo começou quando Anton dormia tranquilamente em sua casa de dois andares. Porém, de repente, no meio da noite, um incêndio começou na casa. “Eu ouvi um estrondo e Eric começou a gritar, então eu acordei e senti um pouco de cheiro de fumaça”, disse à ABC. “Eu peguei o Eric, abri a porta e olhei para a parte de trás da casa e vi algumas chamas... então eu saí e corri escada abaixo”. 

No momento em que os bombeiros chegaram, por volta da 1 da manhã em horário local, a casa estava em chamas. Quatro equipes demoraram mais de uma hora para conter o incêndio no subúrbio de Kangaroo Point.  

O sr. Nguyen, que mora sozinho, disse que escapou da casa apenas com Eric e uma bolsa, e que não sofreu nenhum ferimento. Segundo o inspetor dos Serviços de Emergência e Incêndio de Queensland, Cameron Thomas, o papagaio ficou gritando incansavelmente “Anton, Anton...”.  

“Havia detectores de fumaça, mas o pássaro o alertou antes que eles disparassem”, disse. Ainda não se sabe o motivo do incêndio, mas uma investigação espera descobrir logo.