Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Herói indiano: Funcionário de estação na Índia salva criança que caiu nos trilhos

Situação tensa foi gravada por câmera de segurança do local, assista!

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 19/04/2021, às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho do vídeo em que o funcionário se aproxima correndo para resgatar criança - Divulgação / Youtube
Trecho do vídeo em que o funcionário se aproxima correndo para resgatar criança - Divulgação / Youtube

No último sábado, 17, um funcionário de uma estação ferroviária localizada na cidade indiana de Vangani impediu uma tragédia e transformou-se em herói nacional após salvar uma criança que caiu nos trilhos. A história inspiradora foi repercutida pelo UOL. 

A criança, cuja identidade e idade não foram divulgadas, estava andando de mãos dadas com sua mãe na estação, porém quando os dois se aproximaram da borda para ver se o trem estava vindo, o pequeno acabou caindo nos trilhos. Para piorar a situação, a locomotiva já se aproximava do ponto onde eles estavam. 

Foi nesse instante que Mayur Shelke veio correndo a toda velocidade, e conseguiu empurrar a criança de volta para a segurança, pulando para longe dos trilhos logo antes do trem passar, em um ato de heroísmo que quase tirou sua vida. Os momentos de tensão foram registrados por uma câmera de segurança do local.

O ministro indiano das ferrovias, Piyush Goyal, publicou em sua conta do Twitter uma mensagem elogiando o ato nobre do homem: "Muito orgulho de Mayur Shelke, ferroviário da estação ferroviária de Vangani que fez um ato excepcionalmente corajoso, arriscou a própria vida e salvou a vida de uma criança", escreveu o político.

Veja o vídeo abaixo: