Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Inglaterra

Casa onde os Aliados planejaram a morte do nazista Reinhard Heydrich é colocada à venda na Inglaterra

O plano de assassinar o arquiteto do Holocausto foi elaborado na mansão localizada no condado de Warwickshire

Alana Sousa Publicado em 23/01/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A casa utilizada pelos Aliados - Divulgação
A casa utilizada pelos Aliados - Divulgação

Uma casa, localizada no condado de Warwickshire, a área rural da Inglaterra, utilizada pelos Aliados durante a Segunda Guerra para planejar a morte de um dos mais fiéis seguidores de Hitler está à venda. A propriedade foi anunciada para o mercado imobiliário com um preço inicial de 1,5 milhão de libras (mais de 8 milhões de reais).

A estrutura é um grande chalé, que abrigou quatro mil soldados da República Tcheca, durante o conflito mundial. No período aconteceu a conspiração para matar Reinhard Heydrich, conhecido como o arquiteto do Holocausto, o nazista responsável pela temida solução final, que buscava exterminar todos os judeus da Alemanha.

A mansão durante a Segunda Guerra / Crédito: Wikimedia Commons

O plano envolveu dois soldados tchecos, Jan Kubiš e Jozef Gabčík, que deveriam pular de paraquedas em Praga, na República Tcheca, para assassinar Heydrich, antes que ele entrasse em uma reunião com Hitler. O atentado foi, em partes, bem sucedida, visto que o nazista morreu alguns dias depois dos ferimentos causados no dia 27 de Maio de 1942.

A mansão, parte da grande propriedade de Moreton Paddox Hall, agora disponível para compra, passou por uma bruta reforma em 1950, e hoje conta com diversas casas em estilo norueguês.