Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Espaço

Caverna da Espanha oferece experimento da vida em Marte

Durante 30 dias, os participantes vivenciam como seriam as condições hostis do planeta

Isabela Barreiros Publicado em 08/10/2019, às 14h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução
Reprodução

A empresa de turismo TripAdvisor, em parceria com a agência interplanetária da Espanha, Astroland, idealizaram um projeto que oferece a turistas uma experiência de como seria viver em Marte. A missão tem a duração de 30 dias, e acontece em uma gruta próxima à cidade de Bilbau, na Espanha.

A caverna, que tem 60 metros de altura, foi nomeada como “Estação Ares”. Sendo muito úmida, especialistas consideram as características específicas do local como análogas às de Marte.

“Eu acredito fortemente que a Astroland pode ajudar jogando um pouco de areia ao experimentar como a vida em Marte poderia ser quando finalmente conseguimos estabelecer colônias humanas permanentes lá”, comenta o CEO da Astroland, David Ceballos.

Crédito: Reprodução

Para participar do projeto, é necessário desembolsar quase 25 mil reais e os participantes precisam passar por testes físicos e psicológicos, além de receber treinamento extensivo durante o processo. Usando roupas de astronautas, as pessoas podem ter toda experiência de estar em outro planeta ao comer alimentos liofilizados, dormir em beliches e aprender a andar no espaço.

A primeira missão foi realizada em setembro deste ano. Segundo o CEO da empresa interplanetária, essa “é a única experiência análoga privada desse tipo em que pessoas de diferentes origens e perfis podem experimentá-la sem ter que ser um profissional no campo”.