Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ciência

Ex-cientista da NASA mostra cenário assustador do planeta Terra sem água. Confira o vídeo!

James O'Donoghue criou uma animação para ilustrar a situação do globo terrestre se os oceanos secassem

Alana Sousa Publicado em 18/12/2019, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme Wall-E - Divulgação/Disney
Cena do filme Wall-E - Divulgação/Disney

O cientista planetário e ex-colaborador da NASA, James O'Donoghue publicou em sua conta oficial do twitter um vídeo no qual mostra o cenário assustador de um planeta Terra sem água. A simulação em forma de um vídeo animado possui apenas alguns segundos, mas é o suficiente para permitir a imaginação de um mundo apocalíptico.

“Retirar os oceanos revela cadeias de montanhas subaquáticas e cânions submersos. Isso também mostra onde se ligaram as pontes na Terra durante a era do gelo”, escreve James na descrição. Hoje o cientista trabalha para a agência espacial japonesa Jaxa.

É possível observar que com o desaparecimento dos oceanos, cerca de 70% da superfície da Terra, hoje submersa, ressurgiria. Incluindo, montanhas, desfiladeiros e áreas desconhecidas de até seis mil metros de profundidade. De acordo com a animação, os mares Adriático e Mediterrâneo seriam os primeiros a secarem.