Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

Escavação revela ruínas de uma das primeiras linhas ferroviárias da Inglaterra

Construída no século 19, a ferrovia instigou os pesquisadores envolvidos na descoberta

Isabela Barreiros Publicado em 12/03/2020, às 17h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Parte da ferroviária na Inglaterra - Divulgação/HS2 Ltd
Parte da ferroviária na Inglaterra - Divulgação/HS2 Ltd

De acordo com o portal britânico BBC News, escavações feitas na área central de Birmingham, na Inglaterra, revelaram uma antiga construção de uma ferrovia do século 19. Datada provavelmente de 1837, a descoberta possibilitou mais informações sobre o trabalho realizado na época.

No local, os pesquisadores encontraram ainda os restos de uma plataforma giratória ferroviária, que era utilizada pelos trabalhadores para mudar a direção dos trens na que chegavam e partiam da estação.

Acredita-se que ela tenha sido parte de uma das primeiras linhas ferroviárias já existentes na Inglaterra, a Grand Junction Railway. Para saber mais sobre essa importante parte da história da Grã-Bretanha, pretende-se continuar escavando o local.

"A descoberta do que poderia ser a mais antiga ferrovia do mundo (o prédio que abrigava a plataforma giratória) no local da nova estação HS2 no centro da cidade de Birmingham é extraordinária e apropriada, pois construir a próxima geração de ferrovias da Grã-Bretanha “, disse o consultor histórico da HS2 Ltd, Jon Millward.