Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Inglaterra

Garrafas de vinho do século 17 são encontradas na Inglaterra

As peças de ouro são consideradas raríssimas e serão leiloadas por até 100 mil reais

Alana Sousa Publicado em 30/01/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Garrafas de vinho feitas de ouro - BBR Auctions
Garrafas de vinho feitas de ouro - BBR Auctions

Durante uma obra do condado de Worcestershire, na Inglaterra, foi encontrada uma coleção de raras garrafas de vinho do século17. Os objetos teriam pertencido ao conde de Coventry. Um leilão será organizado no dia 2 de fevereiro para vender os artefatos, e espera arrecadar 20 mil libras — cerca de 100 mil reais.

Garrafas de vinho / Crédito: BBR Auctions

No total foram descobertas sete garrafas, que possuem detalhes em ouro e vidro preto. Com um estado de preservação impressionante, pesquisadores acreditam que as peças sejam datadas do final dos anos 1600.

Parte de baixo das garrafas mostra o selo do conde de Coventry / Crédito: BBR Auctions

“Garrafas de vinho que datam de 1650 a 1670 são extremamente raras e, para serem descobertas com seus selos e poderem ser atribuídas aos condes de Coventry é algo muito especial”, disse Alan Blakeman, responsável pelo leilão.

Para possuir utensílios desse porte era preciso muito dinheiro, o que traz mais prestígio para a descoberta e relevância para o leilão, explica Blakeman.