Notícias » Bizarro

Homem engole dentadura e vive momentos de horror durante uma semana

Britânico de 72 anos encontrou-se em uma bizarra situação após passar por uma cirurgia abdominal

Alana Sousa Publicado em 13/08/2019, às 16h00

None
Crédito: Reprodução / BMJ Case Reports

Um relatório publicado ontem, 12 de agosto, na revista BMJ Case Reports, mostrou que um homem de 72 anos — cujo nome não foi divulgado — passou uma semana com uma dentadura entalada na garganta. O paciente tinha sido submetido a uma cirurgia para retirar um pedaço do tecido abdominal, no Reino Unido.

Seis dias depois após o procedimento, o homem deu entrada na sala de emergência, afirmando que sentia dores na garganta, tosse com sangramento, além da impossibilidade de engolir alimentos sólidos.

Os médicos realizaram um exame superficial e acreditaram se tratar de uma infecção respiratória. Receitaram antibióticos e o mandaram de volta para casa.

O raio-x mostrando a dentadura / Crédito: Reprodução / BMJ Case Reports

 

Após dois dias, o britânico retornou ao hospital. Seus sintomas tinham se agravado, sua voz estava rouca, ele não conseguia engolir nenhum dos medicamentos prescritos e sentia falta de ar. Por suspeitarem de uma infecção mais grave no peito, a equipe médica decidiu interná-lo.

Um exame mais aprofundado foi capaz de detectar um objeto parado em suas cordas vocais. Foi quando o senhor se lembrou de que havia perdido sua prótese dentária após a cirurgia abdominal. Realizaram, então, um Raio-x do pescoço do paciente e o resultado surpreendeu a equipe.

O objeto, que consistia em três dentes falsos fixos a uma placa metálica no teto, tinha ficado preso em sua garganta. Acredita-se que o homem inalou ou aspirou suas próteses durante a cirurgia. Ele passou por uma intervenção cirúrgica e foi liberado em uma semana.