Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Mensagem enviada através de uma garrafa salva vida de família

Presos em uma cachoeira, Curtis Whitson, Krystal Ramirez e o filho de 13 anos tiveram que recorrer ao pedido de socorro inserido em uma garrafa

Isabela Barreiros Publicado em 12/09/2019, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O objeto que salvou a vida da família - Reprodução / BBC
O objeto que salvou a vida da família - Reprodução / BBC

Curtis Whitson, Krystal Ramirez e o filho de 13 anos estavam fazendo uma viagem pela Califórnia, nos Estados Unidos, quando foram surpreendidos por um estreito cânion com paredes altíssimas, de aproximadamente 15 metros de altura. Eles ficaram presos dentro de uma cachoeira que não permitia o rapel — o fluxo de água era muito forte.

A família estava presa sem sinal de celular. Ao perceber a situação, Whitson decidiu usar o papel de uma comanda de um bar para escrever uma mensagem de socorro. Ele colocou o bilhete dentro de uma garrafa e o lançou na água. “Estamos presos aqui na cachoeira. Peça ajuda, por favor”, dizia. Ele também escreveu a data, 15 de junho de 2019.

O pedido de socorro foi encontrado cerca de 0,4 km do local em que estavam, ainda no rio. Dois montanhistas foram responsáveis por avisar as autoridades. Whitson, Ramirez e o garoto foram encontrados por volta da meia-noite do mesmo dia, algumas horas depois da polícia ter sido alertada.

"Eles estavam realmente sem opções, se não tivessem transmitido a mensagem dessa maneira, poderia demorar um pouco", disse Todd Brethour, membro da Polícia Rodoviária da Califórnia.