Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

NASA cria paródia para promover a primeira missão que levará mulher à Lua

Estagiários da Agência Espacial transformaram a canção NASA, da Ariana Grande, em um anúncio da Missão Ártemis, programada para 2024. Confira o vídeo!

Isabela Barreiros Publicado em 10/09/2019, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Youtube/Reprodução
Youtube/Reprodução

Estudantes do Johnson Space Center, instituição diretamente ligada à NASA, fizeram uma paródia da música “NASA” da cantora estadunidense Ariana Grande. Nela, os estagiários descrevem a Missão Ártemis, que pretende levar a primeira mulher à Lua. A viagem está prevista para acontecer em 2024.

Com inúmeras referências, Ártemis, deusa grega da Lua, irmã de Apollo, é a escolhida para nomear essa missão. Este último foi o homenageado na primeira viagem que levou o homem à Lua, em 1969.

A Agência ainda precisa decidir qual das doze astronautas capacitadas para realizar tal feito embarcará em direção ao satélite. Até hoje, apenas homens puderam fazer a famosa caminhada espacial.

O vídeo foi postado na conta da agência no Youtube. ”As letras e as cenas do vídeo foram refeitas para informar o público sobre o incrível trabalho que está acontecendo na NASA e no Johnson Space Center", lê-se na descrição da postagem.

Assista ao vídeo.