Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Espaço

NASA pretende enviar homem à Lua em novo programa espacial

Depois de 46 anos sem ir à Lua, a agência espacial inicia uma nova missão, que será concluída em 2029

Mariana Ribas Publicado em 18/02/2019, às 16h00 - Atualizado às 16h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Entenda - Getty Images
Entenda - Getty Images

No dia 20 de julho de 1969, às 0h56 no horário de Brasília, Neil Armstrong pisava na Lua. Era a primeira vez que um homem visitava satélite natural da Terra, e a notícia estremeceu o mundo. 

Outras cinco expedições americanas pousaram na Lua até dezembro de 1972. Depois disso, nenhum homem voltou à Lua em mais de 46 anos - os esforços e investimentos foram direcionados para outras missões, como o desbravamento de Marte.

Agora, a NASA pretende finalmente retornar à Lua. No dia último dia 14 de fevereiro, a agência espacial reuniu seus representantes para discutir novos planos de avanços e uma possível volta à Lua.

Em novembro, a NASA já havia indicado nove empresas com as quais iria financiar estudos e viagens em um novo programa lunar chamado Carga Lunar Comercial (CLPS).

A missão está prevista para iniciar ainda em 2019. O objetivo é estudar a superfície e analisar possíveis meios de estabelecer tecnologias e assentamentos no meio lunar. Então, em 2029, os primeiros seres humanos devem ser enviados à Lua.