Notícias » Personagem

Ex-namorada de Ayrton Senna processa ex-colaboradora de sua obra por quebra de sigilo

Lançada em novembro de 2019, a biografia Minha Garota, de Adriane Yamin conta o relacionamento secreto entre a empresária e o piloto

Victória Gearini Publicado em 04/02/2020, às 18h10

Adriane Yamin e Ayrton Senna
Adriane Yamin e Ayrton Senna - Divulgação

A empresária e ex-namorada de Ayrton Senna, Adriane Yamin, entrou na Justiça contra a ex-colaboradora de sua obra Minha Garota. Segundo a autora, a escritora Malu Magalhães teria quebrado o sigilo contratual.

Lançada em novembro de 2019, a biografia conta, após 30 anos, o romance secreto de Adriane Yamin com o piloto da Fórmula 1 Ayrton Senna. Malu Magalhães alega ter contribuído para a criação da obra e, por isso, afirma ser co-autora. Segundo o colunista do UOL, Ricardo Feltrin, Malu entrou na Justiça exigindo uma indenização por danos morais.

Adriane Yamin, por sua vez, entrou com um processo contra Malu Magalhães. Em entrevista para o UOL, a ex-namorada de Ayrton Senna alegou que Malu já foi paga pela sua contribuição.

“Rescindimos o contrato porque eu percebi que o resultado daquilo não tinha que ir mais para frente. Eu não estava satisfeita. O material que ela me mandou foi o que ela recebeu e com pequenos ajustes", disse Adriane Yamin ao UOL.

Advogados de Adriane Yamin declararam que Malu Magalhães será processada por divulgar falsas informações e por agir de má fé. No entanto, ao ser procurada por Ricardo Feltrin, Malu Magalhães afirmou que recebeu menos da metade do combinado.

"Em primeiro lugar, a senhora Adriane está ofendendo os direitos morais do autor ao utilizar a obra sem o devido crédito, o que demanda até mesmo retratação pública, sem prejuízo do fato de que o contrato foi rescindido e descumprido pela Adriane. A atribuição da autoria ao autor é um direito primário, que só pode ser mitigado por contrato cumprido e em vigor", declarou ao UOL, o advogado de Malu Magalhães, Paulo Vasconcelos.


+Saiba mais sobre Ayrton Senna:

Ayrton Senna: uma Lenda a Toda Velocidade, de Christopher Hilton (2009) - https://amzn.to/2v5GA5W

McLaren Honda Mp4/4. Ayrton Senna - Lendas Brasileiras do Automonilismo, de Vários Autores (2015) - https://amzn.to/398ovmF

Dossiê Michel Vaillant - Ayrton Senna, de Lionel Froissart (2014) - https://amzn.to/3b96C92

Ayrton Senna: A trajetória de um mito, de Lionel Froissart (2014) - https://amzn.to/31nd9bR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.