Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rússia

Putin afirma que casamento é somente entre “um homem e uma mulher”

A afirmação do presidente russo foi feita em um contexto de reforma constitucional do país

Isabela Barreiros Publicado em 14/02/2020, às 07h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O presidente russo, Vladimir Putin - Wikimedia Commons
O presidente russo, Vladimir Putin - Wikimedia Commons

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante um compromisso no Kremlin nesta quinta feira, 13, afirmou que o casamento é somente uma união entre “um homem e uma mulher”. A declaração foi feita em um contexto de reforma na constituição do país.

Na reunião com funcionários do governo, eles discutiam as mudanças constitucionais a serem feitas a partir da proposta de Putin, de janeiro deste ano. A afirmação pode fazer parte de um princípio novo a ser estabelecido no documento oficial da Rússia.

A política conservadora russa Olga Batalina havia sugerido a adição de “valores familiares tradicionais" na constituição. O governante russo respondeu que "é uma boa ideia e precisa ser apoiada. Só temos que refletir sobre como e onde sugeri-la”.

Na conclusão do assunto, Putin ainda alegou que “quanto ao 'pai número um' e 'pai número dois' [termos usados por Batalina], enquanto for presidente, não aceitaremos isso. Teremos papai e mamãe".