Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Resenha

Da mitologia aos movimentos contemporâneos: Livro analisa a trajetória da bruxaria ao redor do mundo

“História da Bruxaria” analisa fatos e desconstrói mitos sobre o tema que até hoje atrai a atenção de milhares de pessoas

Alana Sousa Publicado em 09/05/2019, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação
Divulgação

Escrito por Jeffrey B. Russell e Brooks Alexander, a obra História da Bruxaria é o mais recente lançamento do mês de maio da editora Aleph (pelo selo Goya). A obra aborda o tema bruxaria sob uma nova perspectiva, com ênfase na desconstrução de mitos e valorização de fatos desconhecidos do público geral.

Realizando uma ampla pesquisa, os autores pretendem trazer uma visão sobre a bruxaria que é diferente de como filmes, séries e obras televisivas abordam o assunto. História da Bruxaria possui ainda um novo projeto gráfico, que contém mais de 100 ilustrações.

Organizado de forma cronológica, o livro se inicia pelas origens do termo bruxaria e seus antigos usos na África Central, seguindo para a bruxaria praticada na Europa. A obra aponta as falhas nas teorias presentes de outros estudiosos, mas também explora as influências reais da bruxaria no mundo.

Sobre os autores

Jeffrey B. Russell é professor emérito de história na Universidade da Califórnia, e também ministra cursos de história e estudos religiosos em Berkeley, Riverside, Harvard, Novo México e Notre-Dame.

Brooks Alexander é jornalista e pesquisador independente. Formado em ciência política e direito, também estuda novas religiões e movimentos espirituais.


Crédito: Divulgação/Reprodução

História da Bruxaria

Editora: Aleph

Autores: Jeffrey B. Russell e Brooks Alexander

Preço: R$ 66,60

Páginas: 280