Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Vídeo repostado por Trump é considerado “manipulado” pelo Twitter

O conteúdo mostra o suposto apoio do candidato democrata Joe Biden à reeleição do atual presidente dos Estados Unidos

Isabela Barreiros Publicado em 09/03/2020, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump - Getty Images
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump - Getty Images

Essa é a primeira vez que o Twitter utiliza sua nova ferramenta que aplica etiquetas a conteúdos considerados "alterados ou manipulados de maneira enganosa". O uso em questão foi realizado em um vídeo retuitado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicado ontem, 9. O tweet foi feito pelo diretor de redes sociais da Casa Branca, Dan Scavino.

O conteúdo mostra o suposto apoio do candidato democrata Joe Biden à reeleição de Trump. Ele dizia a uma multidão: "Só reelegeremos Donald Trump". Mas, na verdade, a frase completa era: "Só reelegeremos Donald Trump se, de fato, nos posicionarmos nesse pelotão de fuzilamento. Temos que ter uma campanha positiva".

O vídeo / Crédito: Divulgação/Twitter

Ao ser retirado de seu contexto, o posicionamento do candidato pode ser lido como parte da campanha do líder do país. A rede social passou a classificar o vídeo como "conteúdo manipulado", sinalizando-o com uma etiqueta.

A nova diretriz do Twitter surgiu em meio a questionamentos sobre o tipo de conteúdo que poderia circular livremente pelo site. No entanto, a recente ferramenta também passou a ser alvo de críticas, que consideram algumas de suas restrições como expressão de opiniões políticas.