Notícias Datas Comemorativas

Segundo historiador, estes são os ovos de páscoa mais antigos do mundo (e dá para comer!)

O britânico pretende entrar no Guinness e adquiriu as peças num leilão ano passado, mas só revelou agora, como um presente de Páscoa

quinta 22 março, 2018
Você comeria?
Você comeria? Foto:Reprodução / Metro News

Veja mais

Durante um leilão na vila de Billingshurst, Inglaterra, o historiador Mark Lawrence, do Portal Histórico de Caridade da cidade de Berkshire, adquiriu o, segundo ele mesmo, ovo de páscoa mai antigo do mundo — e, de quebra, o mais antigo comestível. O primeiro é um ovo de pata decorado, fabricado em 1899 e o segundo, de chocolate, feito em 1912.

Ao ovo de chocolate ele batizou de "Piet Van Klinkenberg", em homenagem ao seu amigo que morreu em dezembro de 2017. Ele foi fabricado na Alemanha e colocado à venda no Reino Unido. Lawrence acredita que foi um presente dado a um parente, que faleceu antes que pudesse degustá-lo. 

Já o ovo decorado foi adquirido em outubro de 2017 e pertenceu à Sallie Maxwell Bennett, mãe de Louis Bennett Jr, piloto de avião de caça durante a Primeira Guerra Mundial.

“Normalmente, quando vejo algo em um leilão desses, fico com um pressentimento. Eu vi outro ovo antigo, mas nem de longe era tão antigo quanto esses dois", diz Lawrence em entrevista ao Metro.  

ovo de páscoa mais antigo até agora tinha 111 anos, revelado ano passado em posse de uma simpática senhorinha que vive na cidade de Burgenland, na Áustria. Lawrence espera que seu novo recorde seja reconhecido pelo Guinness. Durante a páscoa, os ovos serão expostos no museu da cidade de Reading, Reino unido. 

Para terminar: o historiador também disse que o ovo de chocolate ainda é seguramente comestível, pois não é perecível. Mas que não pretende se arriscar.

Thiago Lincolins

Leia Mais:

Receba em Casa

Vídeos

Mais Lidas

  1. 1 Crianças que nasceram como resultado do horrível programa Há 82 anos, nazistas começavam seu repugnante programa de ...
  2. 2 Os quatro milênios da Babilônia
  3. 3 Uma tempestade chamada Pagu
  4. 4 Inquisição: A fé e fogo
  5. 5 Marginália: As alucinadas ilustrações dos livros medievais