Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crime

Historiador que matou e esquartejou namorada é condenado a 12 anos e meio de prisão na Rússia

Oleg Sokolov, que cometeu o crime em 2019, foi condenado na última sexta-feira, 25, em São Petersburgo

Giovanna Gomes Publicado em 28/12/2020, às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Oleg Sokolov - Wikimedia Commons
Oleg Sokolov - Wikimedia Commons

O historiador russo Oleg Sokolov , de 63 anos, foi condenado a 12 anos e meio de prisão em São Petersburgo nesta sexta-feira, 25. Ele matou e esquartejou sua namorada, no ano de 2019. Segundo a juíza Yulia Maksimenko, o assassino "estava totalmente ciente de suas ações no momento do crime". A defesa de Sokolov se mostrou insatisfeita com a decisão, uma vez que a juíza não teria se pronunciado sobre um possível recurso. 

O especialista em Napoleãoda Universidade Estatal de São Petersburgo foi detido em 10 de novembro do ano passado, quando a polícia o encontrou no rio Moika embriagado. Ele portava uma mochila, dentro da qual estavam os dois braços da mulher e uma arma. Depois, outros fragmentos do corpo da vítima foram encontrados em outro riacho. 

O historiador confessou ter matado e esquartejado a vítima, Anastassia Echtchenko, de 24 anos, a qual era uma de suas ex-alunas. Segundo a agência de notícias Ria Novosti, ele alegou ter cometido o assassinato por acidente ao atirar nela para "pôr fim a uma avalanche de insultos" durante uma discussão. Os advogados da vítima, porém, disseram que ele premeditou seu ato.