Notícias » Cultura

Historiadora Mary del Priore lança obra sobre negros e mestiços que marcaram o Brasil

A obra “À procura deles: Quem são os negros e mestiços que ultrapassaram a barreira do preconceito e marcaram a história do Brasil” apresenta grandes nomes nacionais, como Luiz Gama e Nilo Peçanha

Victória Gearini | @victoriagearini Publicado em 12/07/2021, às 13h32

Respectivamente: Luiz Gama e Nilo Peçanha
Respectivamente: Luiz Gama e Nilo Peçanha - Domínio Público, via Wikimedia Commons

Prevista para ser lançada este mês, pela editora Benvirá, a obra “À procura deles: Quem são os negros e mestiços que ultrapassaram a barreira do preconceito e marcaram a história do Brasil”, da aclamada historiadora Mary del Priore, resgata a saga de pessoas que lutaram contra o racismo e marcaram a história nacional.

[Colocar ALT]
Obra À procura deles (2021) / Crédito: Divulgação / Benvirá

Diferente de outras obras sobre temáticas históricas, este livro apresenta a trajetória de negros brasileiros, desde o periodo colonial até o início do século 20, de forma inovadora. A partir de uma nova perspectiva, a autora resgata a história desses personagens históricos, não pela visão escravocrata, mas sim pela revolucionária.

No decorrer das páginas, os leitores irão se deparar com figuras que marcaram a história do Brasil, ao romper o preconceito e lutar contra as formas de opressão iminentes no país ao longo dos séculos.

Dentre os nomes citados por Mary del Priore estão: Francisco Paulo de Almeida, o barão e empresário que atuou durante o Segundo Reinado; Nilo Peçanha, o primeiro presidente negro do Brasil; Luiz Gama, o jornalista e advogado autodidata que lutou pela abolição da escravidão; Juliano Moreira, o fundador da disciplina psiquiátrica no Brasil; Henrique Dias o herói da Batalha de Guararapes; e Eduardo Ribeiro, o primeiro governador negro do Amazonas.

A partir de uma linguagem envolvente e esclarecedora, a autora presenteia os leitores com relatos marcantes e emocionantes de pessoas que marcaram a história do Brasil e revolucionaram de alguma maneira a sociedade.

“À procura deles: Quem são os negros e mestiços que ultrapassaram a barreira do preconceito e marcaram a história do Brasil”, já encontra-se disponível em pré-venda na Amazon, em formato Kindle e capa comum. 


+Saiba mais sobre esta e outras obras de Mary del Priore disponíveis na Amazon: 

À procura deles: Quem são os negros e mestiços que ultrapassaram a barreira do preconceito e marcaram a história do Brasil, de Mary del Priore (2021) - https://amzn.to/3i29qZV

Sobreviventes e guerreiras: Uma breve história da mulher no brasil de 1500 a 2000, de Mary del Priore (2020) - https://amzn.to/2TaYUHu

Histórias e conversas de mulher, de Mary del Priore (2014) - https://amzn.to/3hBm2Z8

D. Maria I: As perdas e as glórias da rainha que entrou para a história como "a louca", de Mary del Priore (2019) - https://amzn.to/2TTHBuX

História do amor no Brasil, de Mary del Priore (2005) - https://amzn.to/3hWoUP4

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W