Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tim Maia

Histórias desconhecidas de Tim Maia serão contadas em Prêmio da Música Brasileira

A premiação acontecerá no próximo dia 12 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e contará com diversas homenagens ao cantor

Tim Maia, cantor e compositor brasileiro - Divulgação
Tim Maia, cantor e compositor brasileiro - Divulgação

Durante as diversas homenagens a Tim Maia, a 31ª edição do Prêmio da Música Brasileira (PMB) apresentará ao público histórias pouco conhecidas da juventude do “Síndico”, vividas ao lado de Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Jorge Ben Jor, na Tijuca, Rio de Janeiro.

Essas narrativas foram selecionadas pelos organizadores do evento, a partir de um roteiro elaborado por Zélia Duncan e Douglas Vieira, em uma reunião realizada no último domingo, 2, no Rio de Janeiro.

Além de Zélia, a leitura final do roteiro contou com a participação de Regina Casé, que será a apresentadora da edição de 2024 do Prêmio; Zé Maurício Machline, criador e diretor do PMB; Giovanna Machline, diretora do PMB; Luisa Annik, diretora de arte; e Gringo Cardia, responsável pela cenografia.

A 31ª edição do Prêmio da Música Brasileira acontecerá no dia 12 de junho, às 21h, no Theatro Municipal, com transmissão ao vivo pelo Canal Brasil, Globoplay + Canais e pelo canal oficial do PMB no YouTube, de acordo com a coluna de Ancelmo Gois, via O Globo.

A vida de Maia

Sebastião Rodrigues Maia, mais conhecido como Tim Maia, foi um gigante da música brasileira, nascido no Rio de Janeiro em 1942 e falecido em 1998. Sua voz inconfundível, seu estilo único e sua personalidade marcante o colocaram como um dos maiores ícones da MPB.

Maia foi pioneiro em diversos gêneros musicais, introduzindo o soul e o funk no Brasil e misturando-os com samba, bossa nova, rock and roll e mais estilos. Entre seus maiores sucessos estão canções como "Azul da Cor do Mar", "O Descobridor dos Sete Mares", "Gostava Tanto de Você" e outros.