Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cinema

Hitchcock enviou presente assustador para mãe de atriz de "Cinquenta tons”

Dakota Johnson revelou "obsessão perturbadora" de Hitchcock por sua avó, Tippi Hedren, atriz de "Os pássaros"

Luisa Alves, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 30/06/2022, às 14h58

Dakota Johnson e Alfred Hitchcock - Getty Images e Divulgação/Youtube/Memórias Vivas
Dakota Johnson e Alfred Hitchcock - Getty Images e Divulgação/Youtube/Memórias Vivas

Dakota Johnson, atriz de 'Cinquenta tons de cinza', contou em entrevista a Vanity Fair que o diretor Alfred Hitchcock, tinha uma "obsessão perturbadora" por sua avó, a atriz Tippi Hedren. Dakota já havia exposto os abusos do diretor contra sua avó em outra entrevista no ano passado

A atriz contou que Hedren evitou uma aproximação romântica com o diretor de 'Psicose' que ameaçou arruinar sua carreira. Segundo ela, sua avó teve sua vida profissional prejudicada por isso: "Minha avó era uma atriz incrível e [Hitchcock] a impediu de ter uma carreira", revelou.

O que aconteceu com minha avó foi horrível porque Hitchcock era um tirano", confessou a atriz à Vanity fair.

Com sinceridade, Dakota Johnson, expôs que o famoso diretor de 'Janela Indiscreta', tinha o poder para destruir carreiras, sendo "importante em termos de arte". "Ele era talentoso e importante em termos de arte, mas tinha o poder pode envenenar as pessoas.", contou.

Dakota revelou que para ela e sua família, assistir ao filme 'The Girl' — que conta a relação abusiva do diretor com Hedren — não foi fácil. 

Boneca em caixão

Durante a entrevista, a atriz também expôs um episódio perturbador, no qual Hitchcock chegou a enviar uma boneca de Hedren para sua filha, Melanie Griffith, mãe de Dakota, dentro de um caixão. 

Foi tudo muito sombrio e muito, muito triste para aquela garotinha", disse.

Tippi Hedren trabalhou com Alfred Hitchcock em 'Os Pássaros' de 1963 e em 'Marnie, Confissões de uma Ladra' de 1964. O filme de 2012, 'The Girl', conta a trajetória da relação conturbada entre eles.

Em 2021, a atriz Dakota Johnson, já havia exposto ao portal The Hollywood Reporter, que o diretor "arruinou" a carreira de sua avó, porque ela não "quis ir para a cama" com ele, além de compartilhar que não se sentia confortável em falar sobre o assunto e se lembrar que alguém tentou se "aproveitar de sua avó".