Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Vietnã

Ho van Lang, o 'Tarzan' da vida real, morre de câncer, aos 52 anos

O vietnamita viveu durante 41 anos isolado em uma floresta com o pai

Redação Publicado em 13/09/2021, às 13h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ho Van Lang - Divulgação / vídeo / Youtube / Docastaway - Desert Island Experiences
Ho Van Lang - Divulgação / vídeo / Youtube / Docastaway - Desert Island Experiences

O vietnamita Ho Van Lang morreu na segunda-feira, 6, aos 52 anos de idade, em razão de um câncer no fígado. Conhecido como o "Tarzanda vida real", ele viveu durante 41 anos de sua vida com o pai na floresta e somente há 8 passou a ter contato com a sociedade. 

O pai de Lang fugiu com o filho ainda pequeno após um bombardeio durante a Guerra do Vietnã, no qual metade de sua família foi morta. Eles se abrigavam em uma casa na árvore e usavam tangas feitas da casca dos troncos. Já a alimentação dos dois era baseada no plantio de milho e da coleta de outros alimentos que encontravam.

Uma guerra sem fim

Eles foram encontrados por uma equipe de oficiais no mês de agosto de 2013. Até então, ambos acreditavam que a guerra ainda não havia terminado.

A dupla foi submetida a uma série de exames médicos e voltou para casa apenas em julho de 2016. No ano seguinte, o pai do vietnamita acabou morrendo por motivo desconhecido.

Um amigo de Lang, Álvaro Cerezo, acredita que a mudança brusca nos hábitos alimentares do homem de meia idade depois que passou a viver uma vida 'moderna' foi fatal para ele, uma vez que começou a consumir alimentos processados e a beber álcool ocasionalmente.

'Estou muito triste por vê-lo partir, mas para mim a sua morte é também uma libertação porque sei que ele sofreu nos últimos meses. Ele era um ser humano lindo, esquecê-lo será impossível, vou sentir falta dele todos os dias", declarou Cerezo.

"Mas não gostei de vê-lo vivendo na civilização. Sempre me preocupei que ele e seu corpo não fossem capazes de lidar com uma mudança tão drástica".