Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Holanda fará lockdown durante Natal e Ano Novo

Estabelecimentos do país estão fechados desde o último domingo, 19

Paola Orlovas, sob supervisão de Isabela Barreiros Publicado em 20/12/2021, às 14h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Getty Images
Imagem ilustrativa - Getty Images

O primeiro-ministro holandês,Mark Rutte, anunciou no último sábado, 18, que estabelecimentos como bares, cinemas, museus, teatros, lojas e restaurantes permanecerão fechados entre o período de 19 de dezembro de 2021 e 14 de janeiro de 2022. 

Também foi dito que o país entraria em lockdown a partir do último domingo, 19, inclusive durante as festividades de Natal e Ano Novo. A restrição veio como uma forma de impedir a evolução da quinta onda do coronavírus, que chegou com a variante Ômicron e agora assola o país.

O primeiro-ministro explicou as medidas durante entrevista:

"Isso é inevitável com a quinta onda e com a ômicron se espalhando ainda mais rápido do que temíamos. Devemos intervir agora por precaução", disse Mark Rutte.

O número de convidados permitido dentro das casas holandesas também diminuiu, sendo reduzido de quatro para dois, tirando o dia de Natal, 25 de dezembro. As informações são do portal de notícias G1.

Jaap van Dissel, chefe de gestão da epidemia do governo dos Países Baixos, disse durante coletiva de imprensa que acredita que a Ômicron se tornará a variante dominante dentro do país até o final do ano, ultrapassando a Delta.