Notícias » Brasil

Homem aciona polícia para retirar jabuti de sua casa, mas acaba sendo preso logo em seguida

Inusitado caso aconteceu na última quinta-feira, 21, na pacata cidade de Cassilândia, que fica ao leste do Mato Grosso do Sul. Entenda!

Fabio Previdelli Publicado em 23/01/2021, às 09h52

Jabuti que estava na casa do homem foragido
Jabuti que estava na casa do homem foragido - Divulgação/ Polícia Militar Ambiental

Uma situação inusitada surpreendeu os moradores da pacata cidade de Cassilândia, que fica ao leste do Mato Grosso do Sul, nesta semana. Tudo começou quando um jabuti invadiu o quintal de uma casa na última quinta-feira, 21. 

Quando se deparou o animal, o morador de 51 anos logo acionou a polícia ambiental para que o réptil fosse retirado de seu imóvel. Assim, os agentes locais chegaram o mais rápido possível para levar o animal. 

Porém, como o homem era foragido pela polícia, acusado de crime de violência doméstica, ele também acabou sendo preso. Segundo informou os militares, enquanto o sujeito fornecia seus dados para o registro da ocorrência, eles perceberam que ele tinha um mandado de prisão em aberto.  

Assim, o home recebeu voz de prisão e foi levado até a delegacia da cidade, onde ficou à disposição da justiça. Já o responsável por toda essa confusão, o jabuti da espécie Chelonoidis carbonaria, foi capturado e, ao contrário de quem o denunciou, foi devolvido ao seu habitat, onde poderá viver em liberdade.