Notícias » Brasil

Homem agride comissária após se recusar a usar máscara

O passageiro foi retirado da aeronave que havia decolado do Aeroporto de Fortaleza na última quinta-feira, 30

Isabela Barreiros Publicado em 03/01/2022, às 10h14

Imagem ilustrativa de avião
Imagem ilustrativa de avião - Divulgação/Pixabay/Marianabiologa

Um passageiro que estava em uma aeronave da companhia aérea Azul se recusou a usar máscara de proteção contra Covid-19 e agrediu uma comissária de bordo do voo. Em decorrência disso, o homem foi retirado do avião.

O avião havia partido do Aeroporto de Fortaleza com destino ao Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. No entanto, com a confusão, foi obrigado a fazer uma manobra de retorno enquanto ainda sobrevoava o Ceará e retornou ao terminal de origem.

O incidente começou logo após a decolagem da aeronave na noite da última quinta-feira, 30, segundo nota da Azul. O homem foi contido até que se chegasse ao aeroporto e foi retirado pela Polícia Federal.

Um boletim de ocorrência contra o passageiro sobre a agressão à funcionária foi registrado na capital cearense. Depois da confusão, o voo aconteceu normalmente em direção à Belo Horizonte.

“A companhia lamenta eventuais aborrecimentos ocorridos aos seus clientes e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações”, escreveu a empresa em comunicado.