Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Homem ameaça atirar em manifestante do Black Lives Matter em protesto

Felizmente ninguém foi ferido e homem foi detido pela polícia antes do ataque

Giovanna de Matteo Publicado em 31/08/2020, às 09h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto de manifestação do Black Lives Matter - Wikimedia Commons
Foto de manifestação do Black Lives Matter - Wikimedia Commons

Um homem puxou uma arma contra um manifestante do movimento Black Lives Matter durante confusão em um protesto ocorrido no sábado, 29, em Tallahassee, na Flórida. A ação foi filmada e publicada nas redes sociais e pelo site TMZ.

Testemunhas disseram que tudo começou quando o homem começou a discutir com os manifestantes e depois passou a tirar fotos das placas de seus carros, causando um alvoroço. 

Outra testemunha declarou que um dos manifestantes agrediu o homem que estava atrapalhando o protesto. Foi nesse momento que o rapaz reagiu, sacando sua arma em ameaça ao manifestante, que rapidamente se ajoelhou e levantou as mãos pro ar. 

Policiais que estavam no local reagiram e prenderam o homem armado — que não teve sua identidade revelada. Ninguém ficou ferido. Segundo o site de notícias Tallahassee Democrat, o Departamento de Polícia local informou que o homem não enfrentará acusação, confirmando que o indivíduo carregava legalmente sua arma. 

"As evidências confirmaram a altercação física entre vários manifestantes e que o indivíduo foi derrubado ao chão e sob ataque, antes de se defender legalmente", disse o comunicado.

A nova onda de protestos contra o racismo e violência policial começou após o caso de Jacob Blake, um homem negro que foi gravemente baleado pela polícia estadunidense e revoltou a população.