Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / França

Homem ataca policiais com faca e acaba morto, na França

O incidente se deu em uma das maiores estações de trem da Europa

Redação Publicado em 14/02/2022, às 11h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Passageiros na estação Gare du Nord - Getty Images
Passageiros na estação Gare du Nord - Getty Images

Uma dupla de policiais matou, na manhã desta segunda-feira, 14, um homem que os atacou com uma faca na estação de trem Gare du Nord, em Paris. A informação foi confirmada pelo ministro dos Transportes,Jean-Baptiste Djebbari, durante entrevista à rádio RMC.

"A pessoa que os atacou morreu no local", declarou Djebbari, quem afirmou que os agentes de segurança sofreram ferimentos leves. O crime não foi considerado de caráter terrorista.

De acordo com informações da Reuters, o ataque se deu em uma das maiores estações de trem da Europa, pela qual passam trens internacionais que conectam a Grã-Bretanha e a Bélgica. A faca empunhada pelo homem tinha 30 centímetros e uma inscrição com a sigla "ACAB" (all cops are bastard, em português, todos os policiais são bastardos).

O ministro do Interior, Gerald Darmanin, informou mais cedo que o ocorrido se deu por volta das 7h da manhã de hoje. Segundo ele, nenhum passageiro foi ferido. Já o autor do atentado foi morto a tiros.