Notícias » Estados Unidos

Homem com deformidade tem nariz reconstruído

Após seis anos procurando especialistas, o pintor Conrado Estrada conheceu inesperadamente o cirurgião que mudou sua vida

Penélope Coelho Publicado em 29/12/2021, às 07h45 - Atualizado às 08h49

Antes e depois da reconstrução
Antes e depois da reconstrução - Divulgação/Redes sociais/Thomas Romo

Recentemente, o caso de um pintor morador de Nova York, nos Estados Unidos, passou a chamar a atenção na mídia. Após seis anos buscando especialistas para realizar uma cirurgia em seu nariz, Conrado Estrada finalmente alcançou seu objetivo.

O homem de 57 anos tinha uma deformidade no nariz chamada de rinofima. Trata-se de uma inflamação que causa vermelhidão, mudança de textura e crescimento irregular. O pintor relata que antes da reconstrução tinha dificuldade para se alimentar e até mesmo para respirar.

De acordo com informações publicadas na última terça-feira, 28, pelo portal de notícias UOL, há cinco meses, Estrada realizou serviços na casa do cirurgião plástico Thomas Romo, que afirmou que teria uma solução para o problema do pintor.

O médico realizou a cirurgia iniciando pela remoção do excesso de tumor, passando para a reconstrução do nariz com a aplicação de “bandagens esterilizadas". Em entrevista ao The New York Post, Conrado falou sobre a experiência transformadora:

"Acredito que Deus enviou um anjo para cuidar de mim e é assim que vejo o doutor Romo", finalizou.