Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Homem conhecido como ‘Pablo Escobar’ é morto em Minas Gerais

Com passagem na polícia por tráfico de drogas, a vítima foi assassinada na última quarta-feira, 4, um bar de Belo Horizonte

Pamela Malva Publicado em 05/02/2022, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de viatura policial - Divulgação/ Pixabay/ diegoparra
Imagem meramente ilustrativa de viatura policial - Divulgação/ Pixabay/ diegoparra

Na última sexta-feira, 4, um homem de 28 anos conhecido como ‘Pablo Escobar’ faleceu em um tiroteio. O caso, segundo o portal O Tempo, aconteceu em um bar de Belo Horizonte, Minas Gerais, e já está sendo investigado pela polícia.

Além da vítima, que tem passagens por tráfico de drogas, roubo e receptação, os oficiais enviados ao local dos tiros ainda encontraram dois funcionários do bar com ferimentos de bala. Por enquanto, não se tem informações sobre a saúde dos trabalhadores.

O primeiro deles, de 19 anos, foi atingido no quadril, enquanto o segundo, de 21, levou um tiro na virilha. Ambos foram levados às pressas para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Diamante e, então, ao Hospital João XXIII.

Em depoimento à polícia, a namorada de ‘Pablo’ afirmou que, antes do tiroteio começar, ela acompanhou um jovem entrar no bar. O adolescente teria perguntado aos funcionários se eles vendiam chocolate e, em seguida, saiu do estabelecimento — retornando, pouco tempo depois, com outros três homens armados.

Nesse momento, segundo o dono do bar, os quatro suspeitos foram até ‘Pablo’, que tentou correr para o banheiro. Antes de chegar em seu esconderijo, no entanto, o homem foi alcançado pelos tiros — enquanto os dois funcionários eram atingidos.

Um vizinho do bar, que não quis se identificar, afirmou ao O Tempo que “foram uns cinco minutos ouvindo disparos sem parar”. A fonte afirma que pelo menos 30 tiros foram disparados no bar e, com isso, ele entrou na própria casa para se proteger.

De acordo com outras testemunhas presentes no local, ‘Pablo Escobar’ disputava um ponto de tráfico de drogas na região com um criminoso foragido. Com isso, diligências foram feitas no bar, mas nenhum suspeito foi localizado até agora. O caso, nesse sentido, foi encaminhado para a 2ª Delegacia de Polícia Civil do Barreiro.