Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / São Paulo

Homem dá tapa em cachorro e o obriga a correr atrás de moto a 40 km/h em Praia Grande

Motociclista foi flagrado cometendo maus-tratos no litoral de São Paulo

Redação Publicado em 22/09/2022, às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cão foi agredido e obrigado a correr junto a moto - Divulgação / Praia Grande no Grau
Cão foi agredido e obrigado a correr junto a moto - Divulgação / Praia Grande no Grau

Um homem foi flagrado dando um tapa em um cachorro e puxando o animal pela coleira enquanto andava de moto em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O caso ocorreu esta semana entre os bairros Vila Sônia e Aviação.

Um vídeo enviado ao G1 mostra o momento em que o motociclista, que está parado no semáforo, agride o animal. Quando o sinal fica verde, o homem acelera, obrigando o cão a correr. Em seguida, o infrator, que conduz a moto com apenas uma das mãos, segue pela contramão.

Conforme declarou o motorista que registrou o incidente, o indivíduo, que estava acompanhado de uma mulher, teria atingido velocidade de 40 km/h. Apesar do flagrante, a testemunha afirmou que não comunicou a polícia.

“É um sentimento de frustração. O cachorro estava ofegante e agitado, pois já estava correndo há bastante tempo. Eu estava atrás deles há um tempo. O cachorro estava passando pelo risco iminente de acidente, podendo cair, outro carro bater ou ele [animal] ser atropelado. Eles entram na contramão e não consegui continuar acompanhando”, disse o motorista, que não teve a identidade revelada.

Maus-tratos

"Isso é maus-tratos. Poderia causar um acidente de trânsito, expondo a vida desse animal", disse a médica veterinária Rafaela Cassaniga, responsável pela ONG 'Full Forest & Ocean', em entrevista ao g1.

"O importante é que, por lei, os cães só podem ser transportados em caixas específicas para cada porte e com cinto de segurança para não expor a vida do animal e de cidadãos", finalizou.