Notícias » Quênia

Homem dado como morto acorda algumas horas depois já no necrotério

Peter Kigen havia desmaiado em sua casa, no Quênia, agora ele passa por tratamento em hospital

Redação Publicado em 27/11/2020, às 12h33

Fotografia de Peter Kigen
Fotografia de Peter Kigen - Divulgação/Youtube/KTN News Kenya

De acordo com reportagem publicada nesta sexta-feira, 27, pelo portal de notícias UOL, um caso bizarro vem chamando a atenção da imprensa no Quênia. Trata-se da história de Peter Kigen, um homem de 32 anos que foi dado como morto em um hospital na cidade de Kericho, mas, ‘ressuscitou’ algumas horas depois, no necrotério.

Segundo revelado na publicação, Peter havia desmaiado em sua casa, na última terça-feira, 24. O homem foi levado por seu irmão Kevin Kipkurui, até o hospital — onde os médicos informaram que o paciente havia morrido.

Contudo, naquela mesma noite a família teve uma surpresa: Peter estava vivo. A revelação aconteceu após os profissionais que estavam se preparando para embalsamar o corpo do homem, notarem que ele se mexia. Sendo assim, os envolvidos no procedimento iniciaram um processo de ressuscitação e o paciente acordou três horas depois.

O responsável pelo hospital acusa a família do paciente de ter se apressado em levar Kigen para o necrotério, afirmando que os familiares deveriam ter esperado o atestado de morte. Agora, sabe-se que Peter está estável e passa por tratamento, acredita-se que dentro de uns dias ele seja liberado para ir para casa.


+Saiba mais sobre obras relacionadas ao tema disponíveis na Amazon:

Bizarre World (Edição em Inglês), de E. Reid Ross (2019) - https://amzn.to/3l7L9Bt

30 histórias insólitas que fizeram a medicina, de Jean-Noël Fabiani (2019) - https://amzn.to/3cUfh0d

Os Ladrões Mais Idiotas do Mundo, de Simon Vigar (2008) - https://amzn.to/3cPQ2wj

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W