Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cárcere

Homem de 51 anos é preso por manter mãe, de 70, desnutrida e em cárcere privado

O crime ocorreu na cidade de Itanhaém, descoberto após denúncias de vizinhos de cárcere e maus-tratos

Redação Publicado em 04/08/2022, às 16h15

A idosa mantida em cárcere vivia sob condições insalubres, e foi resgatada após denúncias de vizinhos - Divulgação/Polícia Civil de São Paulo
A idosa mantida em cárcere vivia sob condições insalubres, e foi resgatada após denúncias de vizinhos - Divulgação/Polícia Civil de São Paulo

Em operação realizada na última quarta-feira, 3, na cidade de Itanhaém, no litoral paulista, uma idosa de 70 anos foi resgatada de uma casa sob condições de vida insalubres. A ação da polícia foi realizada após a denúncia de vizinhos de que ela era vítima de maus-tratos do próprio filho, de 51 anos. 

Quando chegaram na residência, as autoridades foram recebidas pelo acusado — que é alcoólatra e costuma sair para bares e deixar a mãe sozinha, como informado pela UOL —, que autorizou prontamente a entrada dos agentes da polícia civil. Segundo nota da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a vítima foi encontrada deitada em uma cama, com sinais de desnutrição e "sem mínimas condições de higiene".

Além disso, o local inteiro chamou a atenção das autoridades: havia um balde ao lado da cama, onde a idosa costumava fazer suas necessidades, grandes quantidades de lixo, comida estragada e louça suja acumulados, e muita sujeira por toda a residência — que não tinha móveis, exceto pela cama e um guarda-roupa, e contava com somente um fogão enferrujado como eletrodoméstico.

Fotografia com a louça suja acumulada e fogão enferrujado
Fotografia com a louça suja acumulada e fogão enferrujado / Divulgação/Polícia Civil de São Paulo

Consequências

O homem de 51 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil do estado de São Paulo, acusado de maus-tratos e cárcere privado. A Secretaria de Segurança Pública, no entanto, não forneceu mais informações sobre o acusado ou a vítima.

A idosa, por sua vez, foi encaminhada aos cuidados de uma equipe da Assistência Social de Itanhaém. O órgão também será responsável por transferi-la para outro local, que também não foi divulgado.


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir