Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Austrália

Homem de 60 anos esfaqueia crocodilo na cabeça para se defender de ataque

Animal pesa mais de uma tonelada e atacou o australiano na última semana

Isabela Barreiros Publicado em 11/11/2021, às 10h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de crocodilo-de-água-salgada, espécie encontrada na Austrália - Bernard Dupont via Wikimedia Commons
Imagem ilustrativa de crocodilo-de-água-salgada, espécie encontrada na Austrália - Bernard Dupont via Wikimedia Commons

Um homem de 60 anos foi atacado por um crocodilo enquanto pescava em sua propriedade próximo de Hope Vale, cerca de cinco horas da cidade de Cairns. Para fugir, o australiano esfaqueou o animal na cabeça inúmeras vezes.

Como relatou ao Departamento de Meio Ambiente do estado de Queensland, o homem tinha ido para o local com o intuito de pescar e havia expulsado um touro da margem do rio para que pudesse começar a atividade. Foi quando acabou sendo atacado.

"Ele contou que viu o crocodilo segundos antes de que se lançasse sobre ele, quando se preparava para jogar a vara para pescar", explicou a nota do departamento.

Para tentar se defender do animal, o australiano tentou se prender a um galho do mangue para impedir que o crocodilo o arrastasse para o rio, visto que ele já estava mordendo suas botas com boca.

"O homem disse que, quando entrou na água, conseguiu tirar a faca do cinto e esfaqueou o crocodilo na cabeça até o animal o soltar", continuou o comunicado.

Ele cravou a faca inúmeras vezes na cabeça do crocodilo até que fosse solto e foi buscar ajuda mesmo que estivesse ferido, dirigindo seu carro até o hospital local. De lá, foi transferido para o hospital de Cairns, onde ainda está, uma semana após o ataque.

De acordo com as autoridades, a espécie responsável pelo ataque pode chegar a até sete metros de comprimento e pesar uma tonelada. O animal não foi capturado, pois se trata de uma área remota, onde os ataques podem ser comuns, mas quase nunca fatais.