Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Emirados Árabes

Homem de ferro da vida real: Francês realiza voo surreal com foguetes em Dubai

O paraquedista Vince Reffet foi o primeiro homem a alçar um voo autônomo de 1.800 metros acima do nível da água

Caio Tortamano Publicado em 19/02/2020, às 15h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vince Reffet utilizou propulsão a foguete para alçar voo - Divulgação
Vince Reffet utilizou propulsão a foguete para alçar voo - Divulgação

Vince Reffet (ou Homem Avião, como foi apelidado) alcançou o feito de ter alcançado 1.800 metros de altura sob as águas de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Até então, nenhum outro homem havia conquistado esse marco em voo autônomo.

O francês é experiente em desafios desse tipo, e realizou o ato para a Expo Dubai 2020 — feira que reúne 190 países para exibirem tecnologias para contribuir com o futuro. Os organizadores do evento destacaram o feito como “inédito no mundo em sua busca por um voo humano 100% autônomo”.

Reffet utilizou uma asa delta de fibra de carbono com quatro mini motores para sua propulsão, para sobrevoar alguns metros sobre as águas do Golfo, e depois subindo a 1.800 metros acima do mar. Depois da subida, ativou um paraquedas para que caísse em segurança.

O novo passo do projeto, segundo o próprio autor do voo, é de utilizar o equipamento novamente, só que, dessa vez, aterrissar sem a necessidade de abrir um paraquedas.