Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ucrânia

Homem deixa casamento para viver com ucraniana que abrigou

Após abrigar ucraniana por 10 dias em sua casa, homem decide deixar família para viver com ela

Redação Publicado em 23/05/2022, às 17h28

Tony Garnett, a ex-esposa e Sofiia Karkadym - Divulgação/Facebook e Instagram
Tony Garnett, a ex-esposa e Sofiia Karkadym - Divulgação/Facebook e Instagram

O britânico, Tony Garnett, 29, deixou um casamento de 10 anos e duas filhas, para viver com uma refugiada ucraniana que abrigou em sua casa.

Tony e sua esposa abrigaram a ucraniana Sofiia Karkadym em sua casa em Bradford, no Reino Unido, por 10 dias. Sofiia teria fugido de sua cidade natal, Lviv, no oeste da Ucrânia, que foi devastada pela guerra contra a Rússia. Após receber o convite do casal, voou para Manchester em 4 de maio, depois de esperar semanas em Berlim, Alemanha, pela aprovação de seu visto no Reino Unido. 

A ideia de receber a ucraniana em sua casa, teria sido de Lorna. Ela conta que se sentiu sensibilizada pela situação e achou que esse seria o certo a se fazer. O marido concordou e eles entraram em páginas do Facebook de assistência para encontrar um refugiado. As informações são do site UOL.

Decidi que era a coisa certa a fazer, colocar um teto sobre a cabeça de alguém e ajudar quando eles estavam em uma situação desesperada. E foi assim que Sofiia me pagou por ter dado um lar para ela", conta Lorna

Tony pediu o divórcio de sua esposa e se mudou com a ucraniana para a casa dos pais dele. Em entrevista ao The Sun, Lorna contou que percebeu o interesse entre eles, mas que não pensou que ele fosse deixar a família por isso.

"Ela estava de olho em Anthony [Tony] desde o início, decidiu que o queria e o levou", disse ela. "Ela não se importou com a devastação que deixou para trás. Tudo o que eu conhecia virou de cabeça para baixo no espaço de duas semanas.", completou.

Já eles contam que assim que se viram pela primeira vez se sentiram atraídos e, dias depois, Garnett tomou a decisão de passar sua vida com Sofiia. "Em casa, percebi que estávamos encontrando desculpas para nos tocar, houve muito flerte, mas nada mais do que isso aconteceu naquela fase", disse ele. 

Eles conversavam frequentemente, já que ele era fluente em eslovaco. Lorna não, o que fez com que ela se sentisse incomodada por não entender o que os dois conversavam. "Nós estávamos nos dando bem, mas naquela época não era mais do que isso, embora eu possa ver que Lorna começou a sentir ciúmes e ressentimento dela", explicou Tony. 

Fim de um relacionamento 

Em entrevista a The Sun, Tony, declarou: "Sinto muito pelo que Lorna está passando, não foi culpa dela e não foi por nada que ela fez de errado. Nós nunca planejamos fazer isso e não queríamos machucar ninguém". Segundo ele, suas filhas e esposa teriam feito amizade rapidamente com a ucraniana

A situação estava gerando discussões e Lorna descobriu a situação após confrontar a ucraniana em busca da verdade sobre a relação entre eles. Após uma briga entre elas, Sofiia decidiu que teria que se mudar.