Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rio de Janeiro

Homem denuncia irmão por suposta participação no desaparecimento dos três meninos de Belford Roxo

O caso que aconteceu em 2020 segue em investigação

Redação Publicado em 29/07/2021, às 10h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Buscas realizadas por policiais no Complexo do Castelar para o caso do desaparecimento de três meninos em Belford Roxo - Divulgação/Polícia/ G1
Buscas realizadas por policiais no Complexo do Castelar para o caso do desaparecimento de três meninos em Belford Roxo - Divulgação/Polícia/ G1

De acordo com informações publicadas na última quarta-feira, 28, pelo portal de notícias G1, recentemente, um homem foi até a Polícia Militar para acusar o irmão de ter participado da ocultação dos corpos dos três meninos que desaparecerem em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, no fim do ano passado.

Até o momento em que essa reportagem vai ao ar, a secretaria ainda não comentou a denúncia. Sabe-se que desde dezembro, as autoridades buscam por informação sobre o paradeiro de Lucas Matheus, de 9 anos, Alexandre Silva, de 11, e Fernando Henrique, de 12 anos.

Fotos dos meninos que desapareceram em Belford Roxo / Crédito: Divulgação/Arquivo Pessoal

Segundo revelado na reportagem, o homem que realizou a denúncia disse que as crianças foram espancadas e mortas sob o comando de José Carlos dos Prazeres Silva, conhecido como ‘Piranha’.

O homem informou que seu irmão teria ajudado na ocultação dos corpos. O acusado se apresentou na delegacia e negou as acusações, segundo ele, a denúncia é falsa e foi motivada por uma briga entre eles. Até o momento, nada foi confirmado.

De acordo com os parentes dos meninos desaparecidos, a Polícia Civil informou que recebe muitas informações falsas e trotes, mas, segue investigando todas as hipóteses. Contudo, os detalhes não são revelados para não atrapalhar o andamento do trabalho.