Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Homem desaparecido

Homem desaparecido há 26 anos é encontrado na casa do vizinho

Argelino que não era visto havia mais de duas décadas foi finalmente encontrado por sua família; caso ocorreu na Argélia

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 16/05/2024, às 07h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Argelino que estava desaparecido - Divulgação
Argelino que estava desaparecido - Divulgação

Um homem que desapareceu há 26 anos na Argélia foi finalmente encontrado no último domingo, 12, e, para a surpresa de todos, estava na residência de um vizinho da família.

De acordo com informações do jornal inglês Daily Mail, Omar Bin Omran, agora com 45 anos, foi encontrado no porão do vizinho, oculto sob montes de feno. Sua família havia presumido sua morte, acreditando que ele perecera durante os conflitos da guerra civil entre o governo e grupos rebeldes islâmicos, ocorridos entre 1990 e 2000.

Vizinho preso

Um vizinho de 61 anos e cuja casa ficava situada a cerca de 200 metros do lar de Omar, foi preso. O cão que pertencia à família apresentava sinais de agitação ao passar pela residência do vizinho, conforme reportado pelo jornal argelino El Khabar. Há indícios de que o animal foi envenenado pelo vizinho, possivelmente para afastar suspeitas.

Segundo o portal UOL, Omar foi localizado depois que o irmão do suposto sequestrador o denunciou nas redes sociais, alegadamente devido a uma disputa por herança. O suspeito tentou fugir, mas foi capturado. As autoridades públicas afirmaram que ele receberá tratamento psicológico e garantiram que o "autor deste crime hediondo" será julgado com "severidade".