Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Homem descobre que mãe, que não via há 40 anos, morava a apenas 1h30 de distância

O reencontro entre os moradores de duas cidades do interior de São Paulo emocionou a população local

Wallacy Ferrari Publicado em 21/05/2022, às 09h50

Reencontro de Valdir e Aparecida - Divulgação / Redes sociais
Reencontro de Valdir e Aparecida - Divulgação / Redes sociais

Um emocionante reencontro entre mãe e filho após 40 anos chamou atenção no dia 1º de maio pela proximidade dos parentes, que desconheciam o quão perto estavam um do outro; conforme coberto pela TV Tem, afiliada local da TV Globo, Valdir dos Santos Buccioli, 40, procurava pela mãe biológica desde que foi adotado no Paraná, em 1981, no segundo dia de vida.

Já crescido, se mudou para o município de Sorocaba, no interior de São Paulo, sem perder o interesse em conhecer a ancestral, que descobriu a identificação após revisitar o hospital onde nasceu. Para a surpresa do rapaz, ao conseguir localizar Aparecida Gomes dos Santos, 61, descobriu que a distância era ainda menor do que nos 40 anos anteriores.

A mãe biológica reside em Santa Bárbara d'Oeste, município que fica a 103 km de Sorocaba, sendo possível de acessar em uma viagem de apenas 1h30 min de carro. Com tal clareza e sinal verde em rever o filho, o encontro foi promovido, resultando em um emocionante abraço após quatro décadas.

Explicando a distância

Em entrevista ao portal de notícias G1, Aparecida explicou que ficou feliz ao rever o filho e que, na época de seu nascimento, não tinha condições financeiras e foi induzida pelos pais a colocar a criança para adoção, ato que realizou no segundo dia de vida do garoto. Em Douradina, ele acabou sendo deslocado a uma família nova, onde cresceu.

Quando eu vi ele indo embora, eu achei que nunca mais ia vê-lo. Meu pai e minha mãe eram muito pobrezinhos, mas Deus ajudou e eu vi ele de novo. Não tinha um dia que eu não pensava nele”, acrescentou a mãe biológica.