Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Homem descobre ter 18 meios-irmãos após teste de DNA

Quinten Saathoff, que vive nos EUA, recebeu uma grande surpresa após realizar um teste caseiro

Redação Publicado em 08/01/2022, às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quinten Saathoff quando era mais jovem (à esqueda) e seu pai biológico (à direita) - Divulgação / NTV
Quinten Saathoff quando era mais jovem (à esqueda) e seu pai biológico (à direita) - Divulgação / NTV

Quinten Saathoff, norte-americano do estado de Nebraska, descobriu por acaso que possui 18 meio-irmãos espalhados pelo país. Como tinham curiosidade de descobrir suas origens, ele e seu irmão biológico, que vivem com uma família adotiva, compraram um teste de DNA caseiro e acabaram tendo uma grande surpresa.

"Eu só me lembro de ter pensado: uau!", declarou o homem em entrevista à NTV, afiliada da Abc News, referindo-se ao momento em que conferiu o resultado do teste.

De acordo com informações do UOL, assim que soube da novidade, Saathoff decidiu entrar em contato com os familiares recém-descobertos por meio do Facebook. 

"Vou entender perfeitamente se você não quiser responder, mas se quiser, parece que somos meio-irmãos e eu só estava curioso para saber se você tinha alguma outra informação sobre isso, ou se está interessado na construção de um relacionamento", escreveu o norte-americano.

Ele declarou à emissora que, por mais que alguns não tenham respondido, a maioria de seus meios-irmãos se mostrou bastante solicita, sendo que um deles chegou a mostrar-lhe fotos de seu pai biológico. "Fiquei maravilhado, parecemos gêmeos", disse Quinten, que descobriu que o progenitor é um doador de esperma.

De acordo com a fonte, o homem optou por não buscar contato com o pai biológico, em respeito à sua família adotiva, porém, afirmou não ter ficado chateado com a situação.

"Eu apenas encorajaria qualquer pai que esteja usando essa tecnologia para conceber, seja sincero com seus filhos, seja honesto com eles o mais rápido possível, assim não será um choque para eles no futuro", declarou.