Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cavalo

Homem desfila com cavalo em pub e dá cerveja ao animal

Homem é criticado por desfilar com cavalo vencedor do Grand National, em bar, e dar cerveja ao animal

Redação Publicado em 03/11/2022, às 17h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de homem com seu cavalo em bar - Reprodução / Vídeo
Imagem de homem com seu cavalo em bar - Reprodução / Vídeo

Um treinador de cavalos de corrida irlandês resolveu desfilar com seu cavalo - vencedor do Grand National dos EUA, em um pub no início desta semana. O homem até mesmo deu cerveja ao animal.

John “Shark” Hanlon foi criticado por uma importante organização de direito dos animais nesta segunda-feira, 31, depois de postar um vídeo em seu Twitter, levando seu cavalo, Hewick, a um pub, como parte das comemorações de volta ao lar.

O cavalo vencedor do Grand National dos EUA tem sete anos e, como noticiado pela CNN, antes de retornar à Irlanda, levou o prêmio de US$ 500 mil cerca de R$ 2,5 milhões) em 15 e outubro em Nova Jersey. 

Com críticas e apoio, o vídeo atingiu cerca de 500 mil visualizações no Twitter. 

“Parece aterrorizado”, escreveu uma pessoa nas redes.

“Por que estaria aterrorizado, está acostumado a estar em torno de grandes multidões que… não incomodariam aquele cavalo”, comentou outro.

Animais não são brinquedos

No vídeo, é possível ver o homem entrando em um bar movimentado, acompanhado de seu cavalo. A People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), criticou a atitude, afirmando que “golpe de publicidade não foi feito para o benefício de Hewick”.

De acordo com Elisa Allen, vice-presidente de Programas e Operações da PETA no Reino Unido, em comunicado, a atitude foi tomada com o objetivo de provocar uma “risada barata”.

“Isso … foi feito para uma risada barata, talvez para distrair os apostadores do fato de que os treinadores ainda estão chicoteando cavalos, arriscando ferimentos catastróficos e correndo até a morte apenas por uma chance de ganhar o prêmio em dinheiro.”

“Qualquer um com uma centelha de respeito pelos cavalos sabe que um bar barulhento e apertado sem uma saída óbvia é um ambiente estressante e perigoso para eles”.

O homem respondeu aos comentários através de um comunicado à CNN: “Hewick é um cavalo muito seguro, você quase poderia chamá-lo de animal de estimação, ele não resiste ou chuta”, disse.

“Ao trazê-lo para o pub, verificamos que tudo estava seguro. Nós o trouxemos, o viramos e saímos com ele”.

Depois de aparecer colocando cerveja nos lábios do cavalo, Hewick postou uma foto em seu Twitter, na terça-feira, 1, com a legenda: “Ele não está muito bêbado, você sabe, pelo pouco de espuma que ele nem bebeu porque estava com os lábios fechados”.