Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Homem é baleado após reclamar de sabão em pó vendido como cocaína

Comprador enganado na Argentina denunciou os criminosos à polícia

Redação Publicado em 06/06/2022, às 15h16

Imagem meramente ilustrativa de cocaína - Getty Images
Imagem meramente ilustrativa de cocaína - Getty Images

Em Rafaela, uma cidade da Argentina, um jovem foi detido por policiais após ser encontrado mancando pelas ruas na semana passada. 

A prisão preventiva veio devido ao comportamento esquivo do rapaz, que, a despeito de possuir um ferimento na perna, se recusava a explicar o que havia acontecido, segundo apurado pelo portal argentino Clarín. 

Após interrogatório, foi revelado que ele havia tentado comprar cocaína, mas os traficantes lhe entregaram sabão de pó. Após descobrir o golpe, o homem voltou para tirar satisfações com os criminosos, porém acabou sendo baleado na perna.

Eles não venderam minha droga e também atiraram em mim", relatou a vítima em depoimento às autoridades, ainda segundo o Clarín. 

Inusitado

Os falsos traficantes de cocaína foram posteriormente presos pelos policiais, que foram até a localização onde a venda era feita. 

É frequente que drogas sejam "batizadas", isto é, sejam misturadas com outras substâncias, fazendo com que a porção original renda mais, assim trazendo maiores lucros aos seus vendedores. No caso ocorrido na localidade argentina, contudo, vai vários passos além ao simplesmente não vender o produto prometido.