Notícias » Estados Unidos

Homem é condenado após atear fogo em igrejas, nos EUA

Holden Matthews, de 23 anos, é músico de heavy metal e disse que realizou os incêndios para ganhar reconhecimento no cenário musical

Redação Publicado em 03/11/2020, às 11h09

Holden Matthews
Holden Matthews - Divulgação

De acordo com informações pulicadas nesta terça-feira, 3, pela BBC, um homem branco que se declarou culpado pelo incêndio de três igrejas em Louisiana, Estados Unidos, foi condenado a 25 anos de prisão.

Holden Matthews, de 23 anos, realizou as queimadas em igrejas historicamente negras em um período de dez dias, entre 26 de março e 4 de abril de 2020. Os locais incendiados foram a Igreja Batista de Santa Maria em Port Barre; a Igreja Batista Greater Union, em Opelousas e a Igreja Batista Mount Pleasant, também em Opelousas.

Uma das igrejas destruída pelo fogo / Crédito: Divulgação / CBS 

 

Segundo a reportagem, Matthews, afirma que ateou fogo nos templos a fim de aumentar sua reputação dentro do cenário musical: o homem é músico de heavy metal. Além de cumprir a pena, o criminoso também terá que pagar multa de US $ 2,7 milhões de dólares para a restituição.

Na ocasião dos incêndios, as três igrejas ficaram completamente destruídas, mas, nenhuma pessoa ficou ferida, os crimes aconteceram no período noturno, quando os templos estavam vazios. Apesar da declaração de Holden, o juiz responsável pelo caso concluiu que os ataques não tiveram motivação racial.