Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Homem é detido após tentar contrabandear quase 1 kg de diamantes

Segundo o próprio acusado, que foi pego no Aeroporto de Guarulhos, ele levaria as pedras preciosas até Hong Kong, na China

Pamela Malva Publicado em 01/12/2020, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem dos muitos diamantes escondidos em brinquedos - Divulgação/Polícia Federal
Imagem dos muitos diamantes escondidos em brinquedos - Divulgação/Polícia Federal

Nesta terça-feira, dia 01, agentes da Polícia e da Receita Federal fizeram uma enorme apreenção. Segundo o UOL, um homem foi detido no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, com quase 1 kg de diamantes escondidos em sua mala.

Após uma busca no corpo do suspeito e em suas bagagens, os oficiais encontraram um total de 845 gramas dos cristais preciosos. Uma vez recuperadas, as pedras foram submetidas à exames iniciais, que as classificaram como diamantes em estado bruto.

Quando questionado, o passageiro, que faria escala em Dubai, afirmou que levaria as pedras até Hong Kong, na China. Ainda de acordo com seu depoimento, ele pagaria cerca de R$ 226 mil pelos diamantes, que estavam escondidos em brinquedos e eletrônicos.

Pela tentativa de sair do país com centenas de pedras preciosas sem ter a autorização para tal, o homem foi detido. Acusado de contrabando e usurpação de bens da União, ele recebeu voz de prisão e deve ser encaminhado para a Justiça Federal em breve.