Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Nazismo

Homem é flagrado sacudindo bandeira nazista em Florianópolis

Caso ganhou enorme repercussão no Twitter. Confira imagens!

Fabio Previdelli Publicado em 15/05/2021, às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem sacudindo a bandeira nazista em apartamento em SC - Divulgação/Twitter/Rodrigo Sartori
Homem sacudindo a bandeira nazista em apartamento em SC - Divulgação/Twitter/Rodrigo Sartori

Na noite da última quinta-feira, 13, o Twitter ficou agitado por conta de uma alarmante postagem que mostrava um homem abanando uma bandeira nazista na sacada de seu prédio, que fica localizado em Florianópolis, Santa Catarina.  

Segundo matéria publicada pelo Catraca Livre, o episódio causou a indignação de diversos usuários da rede social, já que as imagens mostram claramente a intenção do homem de exibir o símbolo nazista

Segundo a lei 7.716/89 da Constituição, a distribuição ou veiculação de símbolos ou ornamentos que usam a suástica para a divulgação do nazismo no Brasil é proibida. Assim, a vereadora petista Carla Ayres registrou um Boletim de Ocorrência para que a Polícia Civil apure o caso.   

O episódio vai de encontro com uma pesquisa dirigida pela antropóloga Adriana Abreu Magalhães Dias, da Universidade Estadual de Campinas, que foi repercutida pela equipe do site do Aventuras na História no ano passado. O levantamento diz que há ao menos 334 células neonazistas identificadas no Brasil — sendo a maioria delas nas regiões sul e sudeste do país.