Notícias » Bizarro

Homem é mordido na cabeça por crocodilo em lago na Austrália

Enquanto nadava em águas que conhecia há anos, a vítima foi atacada pelo animal e tentou se salvar com as próprias mãos

Pamela Malva Publicado em 28/01/2021, às 12h30

Imagem meramente ilustrativa de crocodilo em lago
Imagem meramente ilustrativa de crocodilo em lago - Divulgação/Pixabay

Na manhã desta quinta-feira, 28, um homem chegou ao Hospital Cairns, na Austrália, com impressionantes perfurações na cabeça. Segundo o paramédico de cuidados intensivos da unidade, Paul Sweeney, via BBC, tratava-se de uma mordida de crocodilo.

Aos 44 anos, a vítima, cuja identidade não foi divulgada, estava nadando no Lake Placid, em Queensland, quando foi abocanhado pelo enorme animal. Com cerca de 1,5m, foi o primeiro crocodilo que o homem viu em oito anos de natação na região.

A pior parte do ataque, contudo, aconteceu quando a vítima tentou tirar o crocodilo de sua cabeça. Para fugir, o australiano colocou as duas mãos dentro da boca do animal e tentou abri-la manualmente, levando, assim, uma mordida no indicador.

Imagem meramente ilustrativa de crocodilo / Crédito: Wikimedia Commons

 

Quando chegou ao hospital com múltiplas "pequenas lacerações", no entanto, a vítima parecia bastante calma, segundo os especialistas. Agora, depois de fugir do animal nadando até as margens do rio, o homem está em uma condição estável.

Frente ao episódio, o Departamento de Meio Ambiente de Queensland disse ter enviado oficiais de vida selvagem para o Lake Placid. A ideia é "obter mais informações sobre a natureza do ataque”, além de verificar a necessidade de gerenciamento na área.

Ainda mais, o órgão reafirmou que os visitantes devem esperar encontrar crocodilos em todos os canais do extremo norte de Queensland. Uma das recomendações do departamento, inclusive, é evitar canoas e caiaques nas águas da região.