Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Orcas

Homem é multado após saltar sobre orcas que nadavam ao redor de embarcação

Vídeo que circula nas redes sociais mostra momento em que homem dá salto de barriga sobre os animais; caso ocorreu na Nova Zelândia

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 21/05/2024, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem saltou sobre orcas na Nova Zelândia - Divulgação/Departamento de Conservação da Nova Zelândia
Homem saltou sobre orcas na Nova Zelândia - Divulgação/Departamento de Conservação da Nova Zelândia

O Departamento de Conservação da Nova Zelândia comunicou nesta terça-feira, 21, que um homem de 50 anos foi multado por pular sobre duas orcas que nadavam ao redor de sua embarcação. O infrator deverá pagar 600 dólares neozelandeses, cerca de R$ 1,8 mil, por agredir os mamíferos marinhos protegidos.

O incidente, filmado na costa de Devonport e publicado nas redes sociais em fevereiro, mostra os colegas do homem aplaudindo e rindo enquanto ele dá um salto de barriga, incentivando sua atitude. Após cair na água, ele grita "Eu toquei!" para as pessoas no barco e ainda nada atrás dos animais.

Denúncia

Segundo o Departamento, as orcas eram um macho adulto e um filhote. O vídeo foi descoberto graças à denúncia de um membro do público, que alertou as autoridades sobre o risco da ação para os predadores, que nadavam pacificamente.

O incidente mostrou uma atitude chocante e estúpida em relação aos mamíferos marinhos protegidos", destacou o Departamento de Conservação, nas redes sociais, conforme o portal O Globo.
"O homem demonstrou desrespeito imprudente pela sua própria segurança e pela da orca", finalizou.