Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Homem é preso ao tentar sair da Índia com fortuna escondida em cascas de amendoim

Outros insólitos esconderijos utilizados para o dinheiro foram carne de carneiro cozida e pacotes de biscoitos

Isabela Barreiros Publicado em 13/02/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gravação que revela o dinheiro dentro de amendoins - Força Central de Segurança Industrial da Índia (CIFS)
Gravação que revela o dinheiro dentro de amendoins - Força Central de Segurança Industrial da Índia (CIFS)

A Força Central de Segurança Industrial da Índia (CIFS), responsável pela segurança no Aeroporto Internacional de Nova Deli, afirmou que apreendeu um homem que, ao tentar deixar a Índia, carregou ilegalmente uma fortuna dentro de cascas de amendoim, carne de carneiro cozida e pacotes de biscoitos.

"Durante a verificação da bagagem dele, foi encontrada uma grande quantidade de cédulas estrangeiras previamente escondidas em carne de carneiro cozida, em cascas de amendoim, em pacotes de biscoitos e em outras embalagens com itens comestíveis que se encontravam dentro da mala", explicou um dos seguranças da CIFS.

Segundo os oficiais, ele estava carregando dentro dos insólitos esconderijos uma quantia de US$ 63.137 (aproximadamente R$ 270 mil), em cédulas estrangeiras como euros, riais sauditas e dinares kuaitianos, para fora do país.

O flagra dentro do aeroporto revelou a bizarra operação para transporte ilegal de dinheiro. A origem da fortuna ainda está sendo investigada pelas autoridades indianas.