Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Homem é preso nos EUA após invadir espaço dos elefantes para tirar uma foto

O americano burlou as regras do zoo e adentrou com sua filha no colo o recinto dos mamíferos; confira o vídeo

Alana Sousa Publicado em 22/03/2021, às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do momento em que o elefante avisto o homem dentro de seu ambiente - Divulgação/Twitter
Cena do momento em que o elefante avisto o homem dentro de seu ambiente - Divulgação/Twitter

Na última sexta-feira, 19, um caso bizarro aconteceu no Zoológico de San Diego, no estado americano da Califórnia: um homem invadiu o espaço dos elefantes com uma criança de dois anos no colo, o objetivo era tirar uma foto perto dos animais. A informação foi divulgada pela Fox News e repercutida pelo portal UOL. 

José Manuel Navarrete, 25 anos, foi preso ainda no mesmo dia, tanto por violar as regras básicas do zoo, como por colocar a própria filha em perigo. Um vídeo, publicado no Twitter, mostra o momento que o mamífero percebe a presença do estranho e corre em sua direção. Ao fugir e passar embaixo da cerca que protege o ambiente, o americano derruba a criança no chão, mas consegue pegá-la a tempo. 

Em comunicado, o Zoológico de San Diego afirmou: “A segurança do Zoológico de San Diego respondeu prontamente ao incidente, mas os convidados já haviam saído do habitat”. Testemunhas contaram à polícia local que o homem ignorou os gritos de desespero e arriscou sua segurança e de sua filha para ter um registro mais próximo dos bichos

“Ele correu, jogou seu bebê pelo portão e estava a segundos de ser atingido. Ele pulou pelo portão e caiu no chão, e então o elefante fez um ruído alto", alegou Jake Ortale, que estava no local no momento. “O bebê começou a chorar e as pessoas simplesmente ficaram furiosas com esse cara", finalizou. 

Ao ser levado pelas autoridades, a criança foi resgatada pela mãe — que não se encontrava no zoológico e foi acionada pelos oficiais.